A atividade também favoreceu o desenvolvimento de habilidades sociais, como colaboração e interação, e habilidades cognitivas, como atenção, escuta e seguimento de instruções. Tudo isso em um contexto lúdico, estruturado e acolhedor, que transforma o aprendizado em uma experiência significativa.
O clima de Natal já tomou conta das nossas unidades, e as externas com o Papai Noel já começaram. Nossos assistidos estão vivenciando uma experiência cuidadosamente planejada: a visita ao Bom Velhinho para fazer seus pedidos e participar de um momento que vai muito além da celebração.
Durante essas externas, cada etapa é pensada como oportunidade terapêutica. São trabalhadas habilidades de comunicação funcional, interação social, atenção sustentada e autonomia, respeitando o ritmo e as necessidades de cada participante. Desde o deslocamento até o momento da conversa com o Papai Noel, tudo é estruturado para promover aprendizado em um ambiente seguro e acolhedor.
A vivência também fortalece o vínculo com o contexto social e cultural do Natal, permitindo que os assistidos experimentem essa data de forma positiva e significativa. Mais do que um registro especial, são momentos que unem desenvolvimento, emoção e construção de memórias que permanecem.
Posts Relacionados
-
CHEGOU A HORA DE BRINCAR!
O Dia das Crianças vai ficar ainda mais especial com a chegada da revistinha Hora…
- VEM AÍ O IDA FOLIA!
No dia 22 de fevereiro (sábado), na Unidade de Olinda acontecerá a primeira edição do…
-
O IDA mudou nossa vida!
Antônio define como uma verdadeira jornada de transformação o processo vivido ao lado do filho…

