KADU LINS

Conheça nossas terapias

Equipe transdisciplinar preparada para receber seu filho da melhor forma.

Musicoterapia

A Musicoterapia é uma intervenção que utiliza experiências musicais, elementos da música e instrumentos musicais para a promoção, prevenção ou reabilitação da saúde. No tratamento do autismo, a eficácia já é comprovada cientificamente. Nessa terapia estimulamos o aprendizado de novas habilidades, a atenção e concentração, a interação social, a comunicação, o comportamento social e muito mais.

Psicopedagogia

A psicopedagogia é a área do conhecimento que estuda a aprendizagem. O Psicopedagogo é o profissional responsável pela análise e intervenção dos déficits e sua principal contribuição se dá em apurar as causas que levaram à dificuldade de aprendizagem e oferecer soluções que ajudem a superar o problema buscando métodos de ensino adequados através de um plano de intervenção psicopedagógico individualizado.

Terapia Ocupacional

A terapia ocupacional tem
como objetivo de estudo a atividade humana, utilizando-a como recurso terapêutico para promoção, qualidade de vida, autonomia e independência nas atividades cotidianas, trabalho e lazer. Uma das abordagens utilizadas pelo terapeuta ocupacional é a integração sensorial que é o processo neurológico que organiza as sensações provenientes do próprio corpo e do ambiente e torna possível o uso do corpo de forma efetiva no ambiente. Tem como objetivo promover o pleno processamento, organização e interpretação de estímulos visando gerar respostas adaptativas.

Terapia Cognitivo Comportamental

A terapia Cognitivo Comportamental busca compreender a forma como o ser humano se sente e se comporta diante dos acontecimentos em sua vida. Busca entender os aspectos cognitivos que podem originar transtornos emocionais e comportamentais e atua ajudando o indivíduo a lidar com suas emoções. Em psicoterapia infantil não é tão diferente, sendo a sessão adaptada aos pequenos, ajudando-as a identificarem e elaborarem suas emoções e sentimentos, auxiliando na regulação emocional e enfrentamento de suas dificuldades e desafios.

Fonoaudiologia

Aqui no Instituto do Autismo, o profissional em Fonoaudiologia está habilitado em realizar a orientação, promoção, prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação e reabilitação dos distúrbios relacionados a comunicação. Na linguagem escrita, oral, alternativa, voz, e nas funções da respiração, articulação, mastigação e deglutição.

Nutricionista

A nutrição no instituto do autismo tem por objetivo otimizar a rotina alimentar do assistido, promovendo hábitos mais saudáveis durante as refeições, além de prevenir, avaliar, acompanhar e reabilitar distúrbios relacionados a alimentação, incluindo a seletiva alimentar.

Psicomotricidade

No Instituto do Autismo, a Psicomotricidade é abordada de maneira relacional e funcional.
Na relacional, buscamos que o assistido relacione-se com tudo que estiver inserido no meio onde ele estiver presente, desde materiais e obstáculos, até as pessoas com quem estiver ao redor.
Já na funcional, buscamos a evolução psicomotora da criança, de acordo com a necessidade de cada uma. O desenvolvimento de padrões de movimento como sentar, levantar, correr, saltar, puxar, empurrar e sua expressão através desses movimentos.

Pai ou mãe de um Autista?

Quer trabalhar conosco?

Unidade RTC

Unidade Boa Viagem

Todos os direitos reservados Instituto do Autismo 2020.